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7 UP

Antes de ser um simples refrigerante de sabor cítrico o 7UP é uma atitude. Através de anos e anos de um forte e competente marketing a marca se transformou em uma das preferidas do público jovem, fazendo com que seus produtos façam parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.
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A história
A história do refrigerante 7UP começou em 1920 quando Charles Leiper Grigg utilizou seus 30 anos de experiência em vendas e marketing para criar a empresa The Howdy Company na cidade de St. Louis, estado americano do Missouri. Para criar o famoso refrigerante, combinou 7 sabores naturais em tais proporções que quando engarrafados resultariam em um sabor único. Para chegar à fórmula final, ele demorou dois anos combinando mais de 11 diferentes fórmulas. O produto foi introduzido no mercado americano somente em outubro de 1929, vendido em garrafas de 7 Onças como uma bebida refrescante a base de limão e com o slogan “Flavor Wallop”, competindo na época com mais de 600 marcas de refrigerantes.
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O nome original do refrigerante era “Bid-Label Lithiated Lemon-Lime Soda”, passando a chamar-se 7UP somente em 1933. Na época diziam que o refrigerante era bom para curar a ressaca e, que por possuir Citrato de Lítio (retirado de sua composição somente em 1950), era muito usado para combater a depressão. Na campanha publicitária seguinte, o logotipo da marca aparecia com asas e o refrigerante era descrito como “A Glorified Drink in Bottles Only. Seven Natural Flavors Blended Into a Savory, Flavory Drink With a Real Wallop”. Em 1936, já com grande sucesso de vendas, o nome da empresa foi mudado para The Seven-Up Company. No final da década de 40, 7UP se tornou o terceiro refrigerante mais vendido do mundo.
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A década de 60 foi marcada pela ousadia e agressividade da 7UP contra seus principais concorrentes, Coca-Cola e Pepsi, que culminou em 1967 com o lançamento da famosa e genial campanha publicitária chamada “THE UNCOLA”, onde com um conceito revolucionário a marca combatia diretamente os refrigerantes feitos de cola. Em 1970 a empresa deu início a diversificação de produtos com o lançamento do 7UP Sugar-Free (versão do refrigerante original sem açúcar), que passou a se chamar 7UP DIET em 1979. Foi nesta época que a empresa foi adquirida pela poderosa Phillip Morris.
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-Na década de 80, mais uma vez a marca direcionou seus ataques para as marcas rivais que continham doses de cafeína em seus refrigerantes. O resultado dessa nova e agressiva ação foi o lançamento da campanha “No Caffeine”, introduzida em 1982, e que chamou a atenção do público em geral para o refrigerante 7UP. As vendas subiram e a indústria de refrigerantes precisou rever a substância cafeína em seus produtos. Em 1986, a empresa troca novamente de donos, sendo comprada pela Pepsico Incorporated.
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-Já no ano seguinte os novos proprietários iniciam uma nova fase, introduzindo no mercado o 7UP Cherry (nas versões regular e diet), um refrigerante voltado para o público jovem que continha forte sabor de cereja. Foi nesse mesmo ano que surgiu seu primeiro personagem animado chamado “Spot”, baseado na bolinha vermelha do logotipo de 7UP. Spot tornou-se rapidamente conhecido ao longo do país e apareceu nas campanhas publicitárias da marca até 1995. Em meados da década de 90 o produto passou por uma grande reformulação, ganhando novo visual e adotando o slogan “It’S An Up Thing”, introduzido em 1996. Três anos mais tarde, em 1999, uma nova campanha publicitária contava com o comediante Orlando Jones e o slogan “Make 7 Up Yours”. A campanha teve continuidade em 2002 com o comediante Godfrey e se tornou uma das preferidas dos jovens americanos. Nos anos seguintes a 7UP introduziu inúmeros novos sabores em edições especiais e limitadas, que se tornaram uma tradição da marca. Em 2006, quando a marca comemorava 77 anos, a 7UP reformulou totalmente a formulação de seus refrigerantes, eliminando todo e qualquer aditivo e preservativo artificial. Além disso, a nova fórmula continha 50% menos sódio que a anterior.
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